domingo, 27 de janeiro de 2013

QUE TELEFONEMA VOCÊ RECEBEU HOJE?


Hoje acordei às 4h da manhã. Fui ao banheiro e me deitei novamente. Todos dormiam tranquilos: minha esposa, meus filhos. Dormi novamente e acordei às 7h. Ninguém me acordou, nenhum telefonema de sobressalto ou aviso se quer. Um dia de domingo tranquilo de sol em família. Mas essa tranquilidade foi quebrada ao ver na TV centenas de jovens mortos pela madrugada na qual dormíamos. Santa Maria, num boate. Até agora são 231 pessoas mortas.

Pais, mães, tios, irmãos, avós, amigos que receberam um telefonema desesperador: "ele(a) morreu...asfixiada...pisoteada.." ; "ele(a) não conseguiu correr porque estava bêbado(a)...desesperado(a)...portas fechadas...numa boate."

Quais os contatos que você ainda mantém no seu celular? Dos seus pais? Seus amigos, parentes, namorados(as), trabalho?
Neste exato momento estão apagando os contatos dos celulares daqueles que se foram ou ligando e tentando avisar alguém...numa boate; madrugada de domingo. Um a um.

Pelo Facebook começam a pipocar pensamentos e mensagens de que é melhor aproveitar a vida que tem, pois quando chegar a hora foi melhor ter vivido do que ter tido "pudores" ou "medos". A questão não é aproveitar a vida: eles estavam "fazendo" isso, pelo ponto de vista individual. A questão é saber que a vida é um bem penhorado e que a qualquer instante o Dono volta a buscar. Tem de ser administrada, USADA, MULTIPLICADA, ENRIQUECIDA, não a qualquer custo ou meio, mas do melhor e mais Vivo Caminho possível.

O meu filho de 17 anos está em casa agora, debatendo comigo as decisões sobre futuro profissional a tomar: "qual o melhor pai?" "Posso optar por esse trabalhar nisso, o que acha?" "Este era o meu escolhido mas mudei de idéias...etc." Ninguém está me falando dele no meu celular. Ele está aqui, do meu lado, como sempre ensinei ser melhor para aproveitar a vida. Não que ir à uma festa ou coisa que o valha seja perigoso: eu simplesmente não sei. Mas o meu trunfo é que DEUS SABE. E toda a administração da minha vida inclui a deles, sob a orientação dAquele que provê o Melhor Caminho para se aproveitar toda uma vida, agora e para sempre. A outra pergunta que está martelando aí na sua cabeça "PORQUE DEUS PERMITIU?" respondo que não sei! Você não sabe! Ninguém sabe! Sabe porquê? Ele não é seu vizinho, não é seu colega de trabalho, ele não é uma ação da petrobrás, não é um componente do Big Brother, não é um nível de óleo do seu carro, não é um arrepio na espinha, não é novela, não se submete a justiça do STF e nem à sua sensação do que é justo! Não dá para acompanhar Deus pois só alguém eterno poderá acompanhá-Lo, poder pensar junto e como Ele, poder começar a entendê-Lo! Por amar tanto todos estes "temporários" que somos quer torná-los eternos também...mas não a qualquer custo.

Não posso questioná-Lo....pois Ele já viu tudo. Eu e você não.

Parecer descolado, alegre, bem socioeconomicamente, não adianta nada agora nesse dia de domingo. Amanhã, segunda-feira, dia em que tudo continuaria normalmente, trabalho, faculdade, projetos, oficina do carro, limpar a casa, noivar, ligar para a família, tomar posse no concurso....nada mais é possível. Aquela terrível ligação no meio da noite acabou com tudo.

Nenhum comentário: