sexta-feira, 23 de abril de 2010

RELIGIÃO X ATEÍSMO: QUEM MATOU MAIS?

O sentido purista do termo RELIGIÃO vem de RELIGARE = religar, no sentido de religar o homem a Deus.
Observei posts pelo orkut a falar sobre mortes por causa da religião. É totalmente verdade que o radicalismo, e radicalismo ideológico entenda-se por violência em todos os seus níveis termos, e áreas travestido de fé em Deus, mata. Mata mesmo. E muito desses mortos, ainda nem fisicamente estão, e se encontram aqui presente na internet.

Também é fato que os sistemas ateistas matam. Não é preciso falar de Stalin na Rúsia ou Mao na China ou o Nazismo que, diga-se de passagem, juntos, em 5 décadas, mataram cerca de 100 milhões. E nem estou considerando o Pol Pot, Ceaucesku, Kim-Jong-Il, Fidel Castro, Enver Hoxha e outros. Podem até argumentar que estes não mataram em nome do ateismo, como diria Dawkins. Mas qualquer leigo se retrataria disso lendo o Manifesto Comunista, que acho que Dawkins não leu. Os Bins Ladens de hoje nem se comparam aos frutos do atéismos nestes diversos sistemas.
Vejo que aqui jaz uma batalha de ideologias e, se alguém ainda defende tal ideologia assassina, tem parte de culpa nela ou não é de fato esta a sua ideologia. Se é verdade para a religião, é verdade para o ateísmo. "Oh não! Nunca faríamos isso! Somos pessoas boas! - diriam os contra a religião. Os ateus não podem culpar os cristão por Torquemada (por exemplo) e depois esquivar-se da culpa por Stalin (por exemplo). Temos de usar o mesmo padrão para todos. O bem e o mal faz parte da natureza humana, onde ela estiver. Se levarmos esta discussão neste nível aqui, no final, Dawkins estará dizendo: GRAÇAS A DEUS PELO CRISTIANISMO! E acho que não é isso que querem.
Filosofia genuína é fiel, sólida e imparcial, prezando pela análise do pensamento, sem interferências de cosmovisões distorcidas.

Portanto, assumamos o ônus e bônus das ideologias assumidas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Muitos são os que matam em nome de deus sim!! Não vamos ser hipócritas, ateístas mataram? Mataram sim, mas não veja os fatos de ontem com os olhos de hoje, a religião no nazismo tinha uma significado diferente do sig. de hoje para nós. Tanto que não há nenhum ateu matando hoje e quantos hoje não matam e nome de seu deus??!
E nem precisa levar em conta os radicais!!

RICARDO MCLAUS disse...

O ateísmo continua matando. Que o digam os que são a favor do aborto e descrminalização das drogas....

Senhor disse...

e quem come carne....???...o tal do jesus ai num comeu pão e vinho....???o certo nao seria vcs cristãos comerem vegetais e derivados..e nao comer carne, matar por bel prazer de sentir o sabor do sal e do alho sobre a carne morta???

Anônimo disse...

Quando se falam que Hitler era ateu,ou materialista, ve-seque essas pessoas não sabem nada da historia de Hitler. Para que bem claro ele era terrivelmente mistico, ele foi catolico protestante, lia livros espiritas e astrológicos. Esse subterfugio é somente para dizerem que ele era materialista ou ateista para justificar seus barbarismos. Em termos brutalidade, terror e assassinatos,não queiram os catolicos tentar mudar ahistoria. Quem foios mais crueis e sanguinários em nome de Deu, não resta uma gota de duvidas que foram os catolcos, em parte com a inquisição, em parte com as cruzadas e até mesmo com os templarios. A igreja chegava ao ponto de papas matarem papas pelo poder e com os olhos passivos de Deus. Então parem de epurrar acusações mentirosas em cima de ateus e materialistas.

Johnny Deiro disse...

Ateus matam? Não matam em nome do Ateísmo...

Anônimo disse...

Boa gostei da resposta

Anônimo disse...

Nossa q resposta indiota, nao tem nem como comenta uma indiotice dessa. nada v

Anônimo disse...

Eles matam em nome da ideologia.

Anônimo disse...

Esse cara ai era um ateu vc mesmo disse q ele lia tudo. Bom pode um corintiano ser palmerence sao paulino santista etc...? Bom se ele disse q torce pra todos ele é um completo ingnorante que n entende de nada, a mesma forma, um cara n pode dize q é cristao e se interessa pro astrologia espiritismo etc... Ele tem q ser uma coisa pq todas se opoem uma a outra se ale acredita em tudo ele nao é nada.

Anônimo disse...

A verdade é que tanto religiosos quanto ateus mataram e não é possivel se chegar a uma conclusão de quem provocou mais mortes pois nenhum dos dois lados é inocente muitos mataram e matam até hoje tanto para defender sua religiao quanto para defender sua ideologia!